quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Blogs na Educação: Por que não?

Se você acredita que blogs são coisas apenas para adolescentes que gostam de espalhar suas aventuras pela rede, pode se preparar para rever seus conceitos.
Cada vez mais educadores vêm percebendo - e valorizando - o potencial pedagógico desta e de outras ferramentas disponíveis na Internet, além dos bons momentos de diversão para alunos e professores que são proporcionadas pelo recurso.
Experiências bem-sucedidas não faltam para convencer aqueles que ainda não se renderam aos seus encantos.
Estímulo à criatividade

A própria linguagem dos blogs, que permite a socialização por meio de comentários, faz com que os estudantes se sintam motivados a inovar com mais liberdade que nos meios tradicionais.
"Não podemos mais inibir o aluno, que já está tão acostumado com aquela caneta vermelha rabiscando o texto. O interessante do blog é que o estudante se manifeste sem restrições, interagindo com outros alunos e professores", enfatiza o professor Jarbas. (http://www.microsoft.com/brasil/educacao/parceiro/blogs_na_educacao.mspx)

Nenhum comentário:

Aviso Importante!!!

No dia 12 de dezembro será nosso último dia de aula. Por isso, tragam os lanches para nossa comemoração de fim de ano. Obrigada.